Quando falamos de uma imagem corporativa, podemos de igual forma falar de identidade gráfica, identidade visual, “fachada”, ou até “pele”.
Uma identidade visual não é mais do que a construção de vários elementos gráficos e visuais responsáveis por criar uma atmosfera sobre o ADN da marca, revelando os seus valores, e até a forma como vê o mundo e a sociedade.
O processo de construção e alavancagem de uma marca começa por aqui! Este é o ponto de partida! Uma marca, sobretudo recente, não se pode apresentar ao mundo de forma “despida”.
Pensamos, idealizamos e construímos identidades visuais! Trabalhamos e aprofundamos o conceito gráfico, as cores, as formas e todos os elementos que irão fazer parte do ADN gráfico da marca.
Todo esse ADN é transportado para os mais diversos elementos e aplicações gráficas do negócio, em contexto offline, mas também online. Um trabalho de branding, que inclusive, nunca termina.
Quem é dono, ou mesmo gerente de um micro / pequeno / médio negócio tem de entender a real importância de uma plataforma web. Um website é essencial aos dias de hoje, quer pela notoriedade / autoridade que atesta na marca, quer pelos potenciais clientes que isso significa, quer sobretudo, pelas conversões em venda que estas plataformas podem permitir.
Um website é a morada digital da marca! É a casa / estrutura-mãe daquela marca! Um website é um ativo próprio, é algo que nos pertence… ao contrário de um perfil numa rede social!
Numa estratégia de marketing digital para qualquer organização, tenha ela fins comerciais ou não, tem de existir diversidade e até complementaridade entre canais. Entre canais mais sociais (e ativos de terceiros), e canais mais próprios, como pode ser o caso do website, do blogue, da loja online, ou mesmo da lista de leads / contactos de potenciais clientes (mas também, de clientes).
Um website serve como “cartão de visita”, ou cartão de apresentação! Revela profissionalismo e comprometimento com a audiência. É, também, o local mais facilmente controlado por nós, permitindo-nos desenhar e estruturar algo à medida, organizando toda a informação ao nosso gosto.
O Wordpress (CMS – sistema de gestão de conteúdos) possui hoje a maior quota de websites em todo o mundo. É algo bastante profissional, que nos permite desenhar e construir à medida.